Thiago

Ao longo da minha adolescência sempre tive fortes dores abdominais, fiz inúmeros exames e passei por diversos médicos, e vários diagnósticos absurdos, ninguém descobria o que eu realmente tinha.

Meu diagnóstico aconteceu da pior maneira possível, era 2010 e eu era um adolescente de 15 anos e precisei passar por uma cirurgia às pressas devido à uma obstrução intestinal causada pela doença, que até então era desconhecida. Na cirurgia foi retirado 83 cm do meu intestino, posteriormente 1 semana depois precisei fazer novamente outra cirurgia pois as alças intestinais se descolaram. Foram dias muito difíceis para mim e minha família, eu não entendia direito o que estava acontecendo, nunca tinha ouvido falar nessa doença denominada como doença de Crohn.

Depois de 40 dias internado fui encaminhado para fazer o tratamento e acompanhamento da doença em um hospital público de minha cidade, onde passei com o proctologista e também passei a fazer tratamento psicológico, o que me ajudou muito e me fez entender melhor a doença e me aceitar do jeito que eu era. Também comecei o tratamento com a medicação biológica, o que fez minha vida mudar da água pro vinho, não sentia mais dores e comecei a ganhar peso.

Em 2013 precisei fazer outra cirurgia para correção de uma fístula, essa já feita pelo especialista. Me recuperei super bem, e em menos de 10 dias já estava em casa, levando uma vida normal. No mesmo ano comecei a cursar a faculdade de engenharia e desde então levo uma vida normal, me formei em 2018, e hoje sou engenheiro civil, trabalho, viajo, faço trabalhos voluntários e vivo a vida como sempre quis viver.

Hoje, com 27 anos, olho pra trás e só tenho gratidão com as pessoas que cruzaram meu caminho e sempre estiveram do meu lado nessa fase da minha vida, principalmente minha família que sempre me deu força para continuar e à equipe do hospital.

GAMEDII

Nas Redes Sociais

Facebook

Youtube

Instagram

Blog

CARTÃO PRIORIDADE

Cartão Prioridade

História em Quadrinhos

Clique para Download

QUERO ME CADASTRAR