O propósito dessa calculadora de índice de atividade de doença de Crohn (IADC) é medir o progresso ou a falta dele para pessoas com doença de Crohn. O artigo de referência diz “de uma forma geral, escores de IADC abaixo de 150 indicam um prognóstico melhor do que escores mais altos.” (Veja referência abaixo).

Porém, desde o estudo original, outras pesquisas usam um ‘valor subjetivo’ de 200 a 250. Portanto, isso somente reforça o fato de que o propósito é medir o Seu Progresso i.e. comparar leituras de uma semana até a próxima para determinar se você está melhorando ou piorando. Você deve usar o IADC regularmente e procurar vê-lo apenas como uma medida pessoal. Preste atenção às mudanças nas suas marcações.

Este ‘indicador’ NÃO prevê o resultado final da doença. As condições da doença variam para cada paciente. Essa calculadora é apenas um ‘medidor’ de progresso i.e. e não uma ferramenta de prognóstico!

Questionário
Dados
Referência: "Natural Approach to Inflammatory Bowel Disease," American Journal of Natural Medicine, July/Aug 1997, referring to the index developed as a monitoring tool in the National Cooperative Crohn's Disease Study (Best WR, et al., "Development of a Crohn's disease activity index." Gastroenterology 70:439-444, 1976.

GAMEDII

Nas Redes Sociais

Facebook

Youtube

Instagram

Blog

CARTÃO PRIORIDADE

Cartão Prioridade

História em Quadrinhos

Clique para Download

QUERO ME CADASTRAR